sábado, 28 de maio de 2011

Arquivologia 2.0: a Informação Humana Digital



No dia 6 de junho às 20:00, Charlley Luz apresentará uma palestra sobre o seu livro “Arquivologia 2.0: a informação humana digital”, lançado, no ano passado, durante o IV Congresso Nacional de Arquivologia.

O livro consiste no resultado da observação e aplicação dos princípios arquivísticos no universo da informação digital. O autor faz uma análise do impacto das novas tecnologias e comportamentos no ambiente corporativo e suas informações, traçando caminhos possíveis para uma abordagem 2.0 das informações arquivísticas nos ambientes corporativos.

Fazem parte dessa abordagem a gestão do conhecimento e a tecnologia da informação, por meio das interações entre as pessoas e o ambiente corporativo, dos desenhos de interfaces, da estruturação de dados, dos metadados, do planejamento de portais coorporativos e dos ambientes digitais.

A palestra possui como público alvo estudantes, professores e profissionais das áreas de biblioteconomia e arquivologia, pesquisadores e estudantes de especialização, mestrado e doutorado ligados à área de Ciência da Informação e demais interessados. Após a palestra serão vendidos exemplares do livro por R$30,00 (Trinta reais) cada.

Nenhum comentário:

Postar um comentário